Central de Autorizações

Todo o processo de autorização de procedimentos cirúrgicos e de hemodinâmica, uso de materiais e prorrogação de diárias está concentrado em um único departamento do HCor. Essa área é responsável por receber as solicitações de procedimentos encaminhadas pelos médicos e contatar as respectivas operadoras de saúde para obter as autorizações.

Tão logo o processo estiver regularizado junto às operadoras, a Central de Reservas do HCor, responsável pelo agendamento do procedimento, entrará em contato com o médico solicitante (ou sua secretária) para programar esse procedimento.

Esse sistema traz benefícios para todos: o paciente terá mais tranquilidade na internação, o médico terá suporte para a agilização do processo e o hospital terá uma significativa diminuição das pendências de autorizações de procedimentos já realizados.

Troca da Informação em Saúde Suplementar (TISS)

Em função das normas estabelecidas pela ANS, com a implantação da Troca da Informação em Saúde Suplementar (TISS), a documentação específica para autorização de internação deve ser elaborada adequadamente.

Pede-se especial atenção para as guias de Solicitação de Cirurgia e Internação e de Reserva de Sala Cirúrgica, que deverão ser preenchidas corretamente e na totalidade dos campos. Além disso, os procedimentos eletivos devem ser solicitados com alguma antecedência, em tempo hábil para atender todos os requisitos solicitados pelas operadoras de saúde.

Clique aqui e escolha o pacote de formulários para internação de acordo com a característica do seu paciente.

Infomações:

Central de Autorizações
Fone: (11) 3053-6533
E-mail: centraldeautorizacoes@hcor.com.br
Horário: segunda a sexta-feira das 7h às 19h

Central de Reservas
Fone: (11) 3053-6514 / 3053-6515 / 3053-6516
E-mail: reservas@hcor.com.br