Procedimentos de Internação

Procedimentos de Internação

Procedimentos de Internação

  1. A internação só poderá ser efetuada sob a responsabilidade de um médico credenciado no HCor.
  2. O paciente ou o seu responsável legal deverá fornecer todos os dados de identificação solicitados, exibindo o RG e o CPF no ato da internação.
  3. Todo paciente deverá ter, no ato da internação, um responsável para assinar os Termos necessários.
  4. Será permitida a permanência de apenas um acompanhante para pernoitar com o paciente.
  5. Em caso de convênio, o associado ou o seu responsável deverá apresentar documentos comprobatórios.
  6. Em caso de internação particular, o paciente ou o seu responsável deverá fazer o acerto no ato da internação.
  7. Em caso de procedimentos, exames, próteses e itens não cobertos pelo convênio, o paciente ou o seu responsável deverá fazer o acerto no ato da internação ou durante sua permanência no hospital.

Diárias

  1. As diárias compreendem acomodação e alimentação do paciente.
  2. Em caso de apartamento, as diárias compreendem ainda acomodação de um acompanhante, sendo as demais despesas cobradas à parte.
  3. A diária vence às 11 horas, com tolerância máxima de 01 hora para liberação da acomodação a partir do horário da alta médica.
  4. Os pacientes que permanecerem internados por um período inferior a 24 horas pagarão a diária completa e demais despesas decorrentes do atendimento.

Central de Reservas

Para maior comodidade e agilidade nos procedimentos de internação e agendamento de cirurgias programadas, o HCor possui uma Central de Reservas, para onde são direcionados todos os pedidos de procedimentos eletivos ou de consulta sobre convênios, planos e coberturas.

Pacientes particulares

  1. Qualquer informação sobre a posição da conta hospitalar deverá ser solicitada no Setor de Altas / Contas de Particulares, localizado no térreo.
  2. Sempre que necessário, será solicitado um adiantamento para cobertura das despesas já efetuadas.
  3. A conta hospitalar deverá ser totalmente paga no momento da alta.
  4. Os honorários médicos são fixados e cobrados pelos próprios profissionais e seus auxiliares, sem interferência do HCor.

Pacientes de convênios

Valores referentes a procedimentos, exames e itens não cobertos pelo convênio deverão ser pagos pelo paciente ou pelo seu responsável.

Alta

  1. Após a assinatura da alta pelo médico, o paciente ou o seu responsável deverá aguardar no apartamento, o contato do Setor de Altas.
  2. O responsável deverá dirigir-se ao caixa central, localizado no andar térreo, para efetuar o acerto da conta hospitalar.
  3. No acerto da conta hospitalar, será entregue pelo caixa a confirmação de alta, que deverá ser entregue ao segurança do hospital, na saída do paciente.

Documentos para Internação

Unidades