Cardiopediatria e Unidade Fetal

Cardiopediatria e Unidade Fetal

Cardiopediatria e Unidade Fetal

O HCor oferece todo o suporte aos portadores de cardiopatia congênita, independentemente da idade. Quando há suspeita de cardiopatia no feto, a mãe passa por um ecocardiograma específico para avaliar o coração dele, ainda dentro do útero. Se a anomalia for confirmada, uma equipe multidisciplinar é designada para iniciar o tratamento, incluindo cardiologista fetal, obstetra, psicóloga, assistente social e enfermeiro especializado. Se for preciso, o parto é conduzido na Unidade Fetal para evitar o transporte de bebês com doenças tão delicadas e, logo após o nascimento, o tratamento da criança já tem início.

O avanço no combate às cardiopatias congênitas no HCor é constante.

O hospital está capacitado para tratar casos de alta complexidade, oferecendo desde cuidados clínicos intensivos até cateterismo cardíaco e cirurgias.

Além da qualificação das equipes e da tecnologia disponível, o hospital se preocupa em oferecer um atendimento humanizado e acolhedor. Por isso, foi iniciado há mais de dez anos um projeto de apoio às mães das crianças internadas, coordenado pelas voluntárias do HCor. Há, inclusive, uma brinquedoteca onde se desenvolvem atividades lúdicas, adequadas à idade e à condição clínica dos pequenos pacientes.

Cardiopediatria e Unidade Fetal
Há, inclusive, uma brinquedoteca onde se desenvolvem atividades lúdicas, adequadas à idade e à condição clínica dos pequenos pacientes.

Saiba mais sobre a especialidade nos vídeos abaixo:


Unidades