Cirurgia Cardiovascular

Cirurgia Cardiovascular

Cirurgia Cardiovascular

A cirurgia cardiovascular engloba o tratamento das cardiopatias congênitas, das doenças das artérias coronarianas, da aorta e seus ramos, das valvas cardíacas, da fibrilação atrial e da insuficiência cardíaca.

A cirurgia de revascularização do miocárdio, indicada para o tratamento da doença arterial coronária, é realizada com ou sem o uso de circulação extracorpórea, o que confere mais alternativas para cada caso.

Já o tratamento das doenças da aorta e seus ramos – como aneurismas, dissecções e obstruções – envolve cirurgia tradicional e procedimentos híbridos, associando cirurgia ao uso de stents.

Outro procedimento relevante é a cirurgia das valvas cardíacas acometidas por doenças reumáticas, congênitas, infecciosas ou degenerativas. Ele é realizado com técnicas de plastia ou pela substituição da valva por próteses, o que garante um resultado eficiente e duradouro.

Cirurgia Cardiovascular
O HCor realiza também cirurgias cardiovasculares com procedimentos minimamente invasivos e com o auxílio de vídeo para reduzir o desconforto e facilitar a recuperação dos pacientes.

Unidades