Programas de Cuidados Clínicos

Programas de Cuidados Clínicos

Programas de Cuidados Clínicos

Os programas de cuidados clínicos do HCor têm como objetivo oferecer um tratamento multidisciplinar e especializado aos pacientes, baseado no que há de mais atual na prática clínica.

ELes beneficiam o paciente por meio do cuidado integrado e contínuo com o acompanhamento pós-alta,

que educa não apenas o paciente, mas também seus familiares e cuidadores para garantir um tratamento de qualidade, com segurança e eficiente na busca por uma qualidade de vida melhor.

Nos programas de Insuficiência Cardíaca e de Infarto Agudo do Miocárdio do HCor, uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, atua de forma integrada, a fim de melhorar os resultados dos tratamentos e reduzir o tempo de internação e a mortalidade, servindo de apoio aos médicos dos próprios pacientes.

No acompanhamento pós-alta hospitalar, os pacientes são estimulados a manterem as suas aderências ao tratamento e promoverem mudanças saudáveis de hábitos de vida.

Os pacientes aprendem também a identificar sintomas precoces de descompensação cardíaca, o que traz uma segurança maior para eles e para os seus médicos.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

Unidades