Doenças

Doenças

Doenças

O HCor Neuro está preparado para combater as doenças de maior incidência na população brasileira, com estratégias terapêuticas modernas e personalizadas. Veja abaixo algumas das doenças tratadas pelo hospital:

Mal de Parkinson – Doença associada à idade, o mal de Parkinson é caracterizado pelo comprometimento motor, geralmente acompanhado por tremores. Esportes de impacto na cabeça, como boxe e MMA, podem favorecer o surgimento da doença. O HCor Neuro emprega a estimulação elétrica cerebral profunda, entre outros recursos medicamentosos, para controle dos sintomas.

Mal de Alzheimer – O comprometimento da memória é um dos sintomas mais marcantes da doença, que avança junto ao envelhecimento da população no país. É possível refrear os sintomas dela, exercitando o cérebro de diversas maneiras.

No HCor Neuro, o atendimento a esses pacientes inclui baterias de exames especializados, como o PET-CT fundido à ressonância magnética, e estratégias terapêuticas personalizadas.

Aneurisma e Acidente Vascular Cerebral (AVC) – Dieta inadequada e sedentarismo são as principais causas do acidente vascular cerebral, causado pelo enfraquecimento ou obstrução dos vasos sanguíneos. É possível combinar a prevenção do problema com a prevenção de doenças cardíacas, uma das principais especialidades do HCor.

Tumores do cérebro e coluna – O combate aos tumores cerebrais e de coluna está mais preciso e eficiente com as tecnologias do HCor Neuro. A infraestrutura do hospital conta com salas cirúrgicas híbridas, Gamma Knife e Axesse Exactrac, para evitar danos nos tecidos sadios ao redor do câncer. Além disso, um time especializado em oncologia fornece tratamento quimioterápico para os pacientes oncológicos com envolvimento do sistema nervoso.

Depressão – Além de tratar e adotar estratégias personalizadas para a prevenção de doenças neurológicas, o HCor Neuro também desenvolve pesquisas para encontrar novas alternativas de tratamento.

doenças
Psiquiatras, psicólogos, neurologistas e neurocirurgiões do hospital estudam o uso de estimulação elétrica periférica para controle da depressão crônica em pacientes que não conseguem controlar a doença de outras formas.

Esclerose múltipla – Embora ainda não tenha cura, a doença pode ser controlada de várias formas. O desafio é evitar as crises, pois são nelas que novos comprometimentos funcionais podem surgir. Para esses pacientes, o HCor Neuro oferece atendimento especializado e multiprofissional, com estratégias terapêuticas modernas.

Distonia – Embora seja uma doença com elevado índice de comprometimento motor, a distonia pode ser completamente controlada com tratamento cirúrgico à base de estimulação elétrica. A equipe do HCor Neuro é altamente especializada nessa área, com casos em destaque no mundo.

Enxaqueca – É uma doença que pode ser completamente incapacitante em seus momentos de crise. Nas mulheres que usam anticoncepcional, a enxaqueca pode aumentar a incidência de acidente vascular cerebral. O controle da doença envolve uma avaliação completa de diversos hábitos do paciente e requer estratégias personalizadas de tratamento. O HCor Neuro conta com uma equipe multiprofissional para tratamento da enxaqueca.

Adenoma da glândula pituitária – O tratamento desse tipo de tumor é delicado, devido aos transtornos hormonais e riscos à visão que pode representar.

doenças
O HCor conta com equipe multidisciplinar especializada em cirurgia, medicamentos e radiocirurgia contra esses tumores.

A sala hibrida cirúrgica com ressonância magnética confirma durante o procedimento cirúrgico o nível de remoção possível do câncer, mostrando claramente as estruturas em risco, como o aparelho visual. Quando a remoção completa não possível, a cirurgia e complementada com uso do Gamma Knife ou do Axesse Exactrac.

 

Acesse o site e conheça mais sobre o Gamma Knife.

Unidades