Gamma Knife

Gamma Knife

Gamma Knife

O investimento em novas tecno­logias é constante na instituição.

gamma knife
Tão revolucionário quanto o surgimento das cirurgias cardíacas minimamente invasivas, a chegada do equipamento Gamma Knife ao HCor marcou uma nova era para os pacientes de doenças neurológicas e oncológicas.

Se, antigamente, era pre­ciso abrir a caixa craniana em cirur­gias de alta complexidade, o que resul­tava em inevitáveis dias de UTI e um longo período de recuperação, hoje é possível efetuar a mesma intervenção sem cortes ou perda de sangue. O equi­pamento atinge diretamente o foco do problema, com a emissão de raios gama em cânceres ou tumores, sem necessi­dade de incisão.

Considerado um dos instrumentos mais avançados e eficazes do mundo nessa área, a ponto de rece­ber o título de método padrão ouro para radiocirurgia, o Gamma Knife atua de forma única.

O sistema desenha uma espécie de plano cartesiano na cabeça do paciente.

Ele funciona como um guia, garantindo uma precisão sub­milimétrica.

A radiação emitida pelo Gamma Knife, direcionada unicamente na le­são, também poupa áreas normais do cérebro de doses significativas de radia­ção, evitando ocasionar sequelas. Tama­nha tecnologia possibilita o tratamento de regiões extremamente delicadas do cérebro, como lesões relacionadas a malformações arteriovenosas (MAV) e do tronco cerebral a tumores da pitui­tária, com mais segurança. O Gamma Knife também trata de maneira não invasiva doenças funcionais do cére­bro como o Mal de Parkinson, Tremor Essencial e outros tremores, Epilepsia, Transtorno Obsessivo Compulsivo e até certos casos de depressão.
Clique aqui e conheça o Gamma Knife

Veja mais detalhes sobre a especialidade no vídeo abaixo:

Unidades