• Eletrocardiograma de Alta Resolução - Exames e Diagnósticos | HCor - Hospital do Coração
    ECGAr – Eletrocardiograma de Alta Resolução

    ECGAr – Eletrocardiograma de Alta Resolução

    ECGAr – Eletrocardiograma de Alta Resolução

    Trata-se de um exame específico para a área de arritmias. Tem a finalidade de detectar os potenciais tardios, ou seja, se o coração do paciente apresenta áreas (mesmo mínimas) comprometidas e capazes de gerar arritmias cardíacas de maior gravidade.

    Essas áreas comprometidas são frequentemente encontradas nos pacientes que sofreram um infarto, apresentaram alguma miocardite, Doença de Chagas ou passaram por alguma cirurgia cardíaca. Através do ECGAr, é possível “prever” se o paciente tem alta probabilidade de apresentar arritmias ventriculares de alto risco. Os portadores desses potenciais tardios deverão tomar medidas preventivas para não serem surpreendidos por arritmias malignas.

    Para realizar esse exame, o paciente não precisa de nenhum preparo. É necessário conectar alguns eletrodos adesivos na pele e permanecer deitado em repouso por alguns minutos para que o equipamento faça a aquisição dos sinais cardíacos necessários. Os sinais gravados são transferidos para um computador e tratados por um software específico para posteriormente serem analisados por um médico qualificado, o qual emitirá um relatório com o resultado do exame.

    Para informações e/ou agendamento do exame, ligar para a Central de Agendamento do HCor – Telefone: (11) 3889-3939.

    Voltar

    Unidades