• Web-Looper / Looper Recording - Exames e Diagnósticos | HCor - Hospital do Coração
    Web-Looper / Looper Recording

    Web-Looper / Looper Recording

    Web-Looper / Looper Recording

    Também chamado de “Looper” ou gravador de eventos, trata-se de um exame cujo objetivo é identificar alterações na atividade elétrica do coração correlacionadas a sintomas. É muito semelhante ao Holter, porém, no Looper, o paciente é mantido monitorado por um período prolongado (10 a 30 dias) e é indicado para os casos mais simples, onde os sintomas são muito esporádicos e sem diagnóstico definido.

    Quando ocorre o sintoma, o paciente imediatamente aciona um botão no aparelho, o qual grava alguns segundos antes do sintoma e alguns segundos depois (em geral, 1 minuto). Para isso, o aparelho estará monitorando constantemente o ritmo cardíaco.

    O gravador é muito pequeno (um pouco maior que um BIP) e a gravação é realizada em memória do estado sólido (não usa fita magnética). Apenas dois eletrodos são conectados ao tórax do paciente, sendo que podem ser retirados para tomar banho, e reinstalados a seguir, pelo próprio paciente.

    O “Web-Looper” (Ver figura acima) utiliza o sistema de telefonia celular e a internet. O gravador de eventos envia constantemente amostras do eletrocardiograma do paciente para uma central e esses traçados podem ser visualizados pelo médico em tempo real e em qualquer lugar do mundo que possua acesso à internet. Quando o paciente apresenta qualquer sintoma, ele pode enviar o eletrocardiograma no momento para a análise, identificando imediatamente a alteração eletrocardiográfica responsável pelo sintoma.

    Ao instalar o exame no paciente, este recebe todas as orientações necessárias para tirar o máximo de proveito deste moderno sistema diagnóstico. Será emitido um relatório detalhado, que deverá ser entregue ao médico solicitante para que o mesmo possa orientar a melhor conduta para o caso.

    Para informações e/ou agendamento do exame, ligar para a Central de Agendamento do HCor – Telefone: (11) 3889-3939.

    Voltar

    Unidades