• AMIB se prepara para ser um Centro de Treinamento do Curso ACLS | HCor | Hospital do Coração
    AMIB se prepara para ser um Centro de Treinamento do Curso ACLS

    AMIB se prepara para ser um Centro de Treinamento do Curso ACLS

    AMIB se prepara para obter a certificação da American Heart Associação (AHA) e tornar-se Centro de Treinamento do Curso ACLS – Advanced Cardiovascular Life Support, com turmas abertas no próximo ano.

    O ACLS é um curso de imersão que leva a patente AHA, maior entidade médica da área de cardiologia americana, que iniciou em 1982 o programa de cursos do comitê de cuidados em emergências cardiovasculares (ECC) no Brasil.

    A imersão foi desenvolvida para padronizar o treinamento em emergências cardíacas, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e abordagem ao paciente com acidente vascular encefálico (AVE). Associa teoria e, principalmente, prática, voltadas ao atendimento das principais causas de morte no mundo atual: doenças do aparelho circulatório.

    Atualmente, existem 50 centros de treinamento credenciados dos cursos em todo país, incluindo a SOMITI, uma das regionais AMIB.

    O processo de credenciamento da AMIB foi iniciado pela capacitação dos primeiros instrutores no último dia 6 de outubro na Sede AMIB, junto ao instituto de ensino do Hospital do Coração – IEHCor de São Paulo, ministrado pelo dr. Hélio Penna Guimarães, intensivista e facultado da AHA e pela instrutora Fernanda Ariane Mendes Costa.

    “Estamos bastante satisfeitos em trazer a formação para a AMIB. Trata-se de um curso de excelência no Brasil, valorizado não somente por conteúdo e simulações, mas por ter sua certificação reconhecida como pré-requisito para funções e atividades em diversos hospitais brasileiros e estrangeiros, em programas de certificação de qualidade e provas de residência” finaliza dr. Penna Guimarães.

    Fonte: AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira

    Unidades