Associação do Sanatório Sírio, mantenedora do HCor, comemora aniversário de 100 anos

Para celebrar o aniversário de 100 anos da entidade, o HCor promoverá um evento, no dia 10 de março, no Clube Monte Líbano, que contará com a presença de autoridades, médicos, conselheiros, membros da Marinha e Aeronáutica, entre outros convidados

Em 1918, há exatos 100 anos, um grupo de senhoras da comunidade árabe, sob a liderança e empenho da Sra. Nabiha Abdalla Chohfi – considerada a voluntária número 1 por suas ações pioneiras -, construíram e inauguraram o Sanatório Sírio, que dedicou seus primeiros anos a amparar órfãos da Primeira Guerra Mundial. Em 1947, iniciou o tratamento de doenças torácicas, como tuberculose, e, em 1976, foi inaugurado o HCor (Hospital do Coração).

São 100 anos de uma história dedicada ao acolhimento dos pacientes e seus familiares, com muito afeto, amor, comprometimento e solidariedade, durante um século de trabalho voluntário. Toda esta história de dedicação começou, graças ao espirito humanitário, de um grupo de senhoras da comunidade árabe e suas famílias no início do século 20.

Para celebrar o aniversário de 100 anos da Associação do Sanatório Sírio, o HCor (Hospital do Coração), promoverá um evento, no dia 10 de março, no Clube Monte Líbano, que contará com a presença de autoridades, médicos, conselheiros, membros da Marinha e Aeronáutica, entre outros convidados.

Segundo a Diretora-Presidente da Associação do Sanatório Sírio, Sra. Thea Trabulse Namour, as antigas diretoras da Associação do Sanatório Sírio deixaram um legado muito importante. “O trabalho das diretoras e voluntárias à frente da Associação resultou na construção do mini-shopping, do tradicional Bazar das Mães, confecções de artesanatos diversos, bem como na atuação de trabalhos voluntários com as crianças da cardiologia pediátrica no HCor”, celebra Sra. Thea.