• Dr. Ulysses Ribeiro Jr., especialista em aparelho digestivo assume cirurgia oncológica do HCor | Notícias | HCor
    Dr. Ulysses Ribeiro Jr., especialista em aparelho digestivo assume cirurgia oncológica do HCor

    Dr. Ulysses Ribeiro Jr., especialista em aparelho digestivo assume cirurgia oncológica do HCor

    Equipe multidisciplinar irá compor o time oncológico com atendimento humanizado

    Para aprimorar o atendimento multidisciplinar em Oncologia, o HCor agora conta com novos cirurgiões. Estes médicos chegam com a missão de expandir o número de especialidades nas quais serão oferecidas cirurgias oncológicas dentro do hospital. “Porém, dentro de um conceito integrado de multidisciplinaridade, atendimento humanizado, eficiência e otimização de recursos, para a decisão da melhor conduta terapêutica aos pacientes oncológicos do HCor”, afirma Dr. Ulysses Ribeiro Jr, cirurgião do aparelho digestivo e o novo responsável pela Cirurgia Oncológica do HCor.

    Entre os novos cirurgiões oncológicos figuram Dr. Álvaro SadeqSarkis, na área de Urologia, Dra. Ana Maria Massad Costa, na área de Mastologia e o Dr. Marco Aurélio Kulcsar, na área de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Esses médicos atuarão ao lado de experientes cirurgiões que já atuam no HCor como Dr. André Siqueira Matheus, Dr. Antônio Corrêa Lopes Neto, Dr. Afonso Celso Pinto Nazário e o Dr. Fábio Roberto Pinto. “Todos estes profissionais são formados pelas principais escolas médicas do país. Enquanto alguns chefiam equipes em importantes centros de saúde do país, outros possuem, no mínimo, ampla experiência em suas respectivas especialidades”, afirma Dr. Ribeiro Jr.

    O médico oncologista acrescenta que, com a chegada destes profissionais, a meta é aumentar em 30% os atendimentos oncológicos prestados no HCor este ano. “A expertise desta nova equipe multidisciplinar também será fundamental para que possamos continuar oferecendo o que há de melhor tanto no que diz respeito ao diagnóstico e tratamento, quanto em relação a procedimentos oncológicos como pesquisa de linfonodo sentinela, cirurgia laparoscópica, toracoscopia, mamotomia,mastectomia, reconstrução mamária, laringectomia, tireoidectomias, cirurgias de preservação de órgãos, prostatectomia, entre outros”, afirma o chefe de Cirurgia Oncológica do HCor.

    Unidades