• HCor adota novo sistema de gestão de estoques de medicamentos | HCor | Hospital do Coração
    HCor adota novo sistema de gestão de estoques de medicamentos

    HCor adota novo sistema de gestão de estoques de medicamentos


    HCor adota novo sistema de gestão de estoques de medicamentos

    Sistema diferenciado e de alta tecnologia possibilita a utilização e o armazenamento de medicamentos com maior segurança

    O HCor acaba de adotar o sistema Pyxis, um equipamento automatizado para dispensação de medicamentos, que proporcionará ao hospital uma melhor gestão de estoque de farmácos, com maior segurança e diminuição de perdas e desvios. O sistema já foi implantado na nova UTI Cardiopediátrica e também no Pronto Socorro do HCor. “Estamos obtendo ótimos resultados com maior rapidez, agilidade e segurança no processo de medicação e, principalmente, uma melhor gestão do tempo da equipe de enfermagem que pode dedicar uma maior assistência ao paciente”, explica o Gerente de Materiais e Medicamentos, Marcelo Fornitano Murad.

    Aprovado pela Joint Comission International (JCI), o novo sistema auxilia a retirada de medicamentos de emergência e diminui o tempo de espera, o que facilita a agilidade no atendimento. Além disso, o Pyxis exige uma identificação biométrica, assim, somente os enfermeiros cadastrados poderão manusear e retirar os remédios.

    O novo sistema oferece maior segurança no processo de atendimento. “O médico prescreve e os enfermeiros cadastrados solicitam o medicamento. O recurso identifica e disponibiliza somente o compartimento do remédio prescrito para evitar possíveis enganos”, finaliza o gerente.

    Unidades