• HCor investe em aprimoramento dos funcionários e lança Projeto Trainee | HCor | Hospital do Coração
    HCor investe em aprimoramento dos funcionários e lança Projeto Trainee

    HCor investe em aprimoramento dos funcionários e lança Projeto Trainee

    HCor investe em aprimoramento dos funcionários e lança Projeto Trainee

    O programa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da Instituição

    Investindo cada vez mais na qualificação dos seus funcionários, o HCor – Hospital do Coração inaugura o Projeto Trainee, um programa pioneiro do hospital que oferece uma oportunidade de aprimoramento para seus profissionais e que foi desenvolvido pela Gerência de Enfermagem – Educação Continuada e Recursos Humanos.

    Um grupo selecionado de 29 colaboradores da Instituição, recém-formados em Enfermagem, participou de 60h do curso de extensão “Melhores Práticas Assistenciais de Enfermagem ao Paciente Hospitalizado”, ministrado internamente. Esta importante capacitação foi requisito obrigatório para que esses funcionários fossem aprovados no Programa de Enfermeiros Trainees, via Recrutamento Interno.

    As atividades do programa envolvem aulas e visitas técnicas nas áreas parceiras de apoio como EMTN, Nutrição, Engenharia Clínica, Hotelaria, Recursos Humanos, Comercial, e Fisioterapia, além de estágios nas diversas áreas da Enfermagem. No término do Programa, os Enfermeiros Trainees devem produzir um trabalho de conclusão contendo planos de ação que possam contribuir com as melhorias internas.

    “O programa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores no período de um ano em que o grupo participa de atividades totalmente alinhadas às necessidades práticas, com foco na qualidade da assistência prestada no HCor. Já é possível perceber quanto o programa tem contribuído para a ampliação profissional dos enfermeiros, principalmente, em relação ao tratamento do paciente, bem quanto aos processos e aspectos que afetam e impactam na qualidade da Assistência Prestada”, explica a gerente de RH, Silvana Castellani.

    Unidades