x
HCor na Corrida Esperança

HCor na Corrida Esperança

HCor na I edição da Corrida da Esperança

Referência em cardiologia e medicina do esporte, o Hospital do Coração disponibiliza ambulâncias de apoio em 12 capitais brasileiras

No dia 14 de agosto, Dia do Pais, aconteceu a I edição da Corrida da Esperança que reuniu um grande público nos quatro cantos do país. A prova foi realizada simultaneamente em 12 capitais brasileiras e teve dois percursos de quatro e seis quilômetros. O HCor – Hospital do Coração disponibilizou ambulâncias de apoio para auxílio emergencial aos participantes em todas as capitais participantes.

A largada para as corridas e caminhadas aconteceu às 8h em todas as cidades participantes: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O HCor traz para o evento o conceito de saúde e qualidade de vida, com a inserção no kit dos atletas da Revista do Coração – por meio de matérias sobre a importância da atividade física e como elas devem ser realizadas de maneira correta, com dicas sobre cuidados com o corpo, articulações, alimentação, entre outros.

A Corrida Esperança é uma iniciativa do Projeto Criança Esperança e da Rede Globo, em parceria com a Yescom e a Ideeia. A renda será revertida para a campanha de 2011, que completa 26 anos e é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Clique aqui e assista a cobertura do evento.