• Lançamento de livro | HCor | Hospital do Coração
    Lançamento de livro

    Lançamento de livro


    Prof. Dr. Adib Jatene lança com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha o livro “40 anos de medicina. O que mudou?”

    Diretor Geral do HCor – Hospital do Coração e o Ministro da Saúde traçam um panorama da evolução profissional nos últimos 40 anos

    No dia 15 de setembro, às 19 h, na FNAC Paulista será o lançamento do livro “40 anos de medicina: o que mudou?”, de autoria do Prof. Dr. Adib Jatene, Diretor Geral do HCor e do atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O livro aborda um diálogo entre os dois médicos que ocorreu em São Paulo, durante um dia todo, e foi um acontecimento ímpar por trazer detalhes da vida pessoal de cada um – um com 82 anos e o outro com 40 anos de idade –, revelando duas vidas repletas de coinci¬dências, a infância, a mudança de um estado para outro e um passado atuando na escolha pela medicina.

    O livro relata a história do Prof. Dr. Adib Jatene que pretendia cursar medicina para retornar ao Acre e assim poder ser¬vir àquela comunidade. O Ministro Alexandre Padilha, por sua vez, foi mar-cado pela medicina por meio da mãe, uma médica que militava em favor da democracia, vivendo um período na clandestinida¬de. Compartilhando destinos semelhantes – a ausência do pai em tenra idade, a figura da mãe na luta pela sobrevivência – ambos chegaram ao cargo de ministro da saúde após a promulgação da Constituição de 1988.

    “40 anos de medicina: o que mudou?”, retrata a vida e a profissão dos dois autores. No livro ambos falam de suas vidas, infância, a escolha pela medicina e a vida política com o exercício de cargos públicos de relevância na área da saúde, deixando entrever os rumos da medicina nesses 40 anos e as mudanças ocorridas.


    Agende-se:

    Unidades