x
Mulheres pelo Coração: uma parceria HCor e Fundación Mapfre

Mulheres pelo Coração: uma parceria HCor e Fundación Mapfre

O HCor – Hospital do Coração e a Fundación MAPFRE se uniram para realizar a Campanha Mulheres pelo Coração no Brasil – uma iniciativa criada pela Fundación MAPFRE para sensibilizar e conscientizar a população feminina sobre a importância da prevenção de doenças cardiovasculares. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes, se comparado a todos os tipos de cânceres juntos.

Com o objetivo de alertar sobre a importância de cuidar do coração por meio da incorporação de hábitos saudáveis na rotina, nos meses de setembro e outubro o HCor e a MAPFRE estarão envolvidas em duas corridas de rua para o público feminino. Ainda estão programados um evento com prestação de serviço à população no Conjunto Nacional, em São Paulo, e um ciclo de palestras em diferentes hospitais do Nordeste. Espera-se impactar, durante o período da Campanha, um público de mais de 26 mil pessoas.

“Esta Campanha visa destacar a importância de cuidar da saúde do coração e os benefícios à saúde feminina decorrentes da cessação do tabagismo, da atenção à obesidade, do estresse, do sedentarismo, e do colesterol. Para isso, em todos os eventos, junto à uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, realizaremos testes rápidos para a avaliar a saúde das mulheres. Além disso, um Guia Prático com diversas orientações sobre os riscos cardiovasculares e como evitá-los será distribuído ao público”, conta Adriana Pedranzini, coordenadora de Projetos de Filantropia do HCor.