Instituto de Ensino oferece experiência de aprendizagem diferenciada

Além de Oficinas Culinárias o Instituto conta com inovadoras técnicas de aprendizado para situações de emergência com uso de manequins, robôs e simuladores de última geração

Instituto de Ensino oferece experiência de aprendizagem diferenciadaMotivado em aprofundar o conhecimento crítico e reflexivo na área da saúde, em sintonia com os modernos conceitos de ensino médico baseado em simulação, o HCor conta com um dos mais completos centros de treinamento do País. Trata-se do Instituto de Ensino HCor, que oferece técnicas inovadoras de aprendizado marcadas por iniciativas educacionais, que integram a teoria e a prática, por meio de manequins e robôs de última geração que imitam situações emergenciais e cenários clínicos diversos do ambiente hospitalar e pré-hospitalar. A proposta é disseminar, com excelência e ética, toda a expertise adquirida em mais de 40 anos de atuação a toda sociedade. “Compartilhando recursos tecnológicos e conhecimentos com outras especialidades, disponibilizamos condições e ferramentas para que os alunos possam fazer o melhor trabalho. Seja diretamente aos nossos pacientes, seja preparando os profissionais que atuam no atendimento”, diz Maressa Ribeiro, gerente do Instituto de Ensino HCor.

Um dos destaques da programação de cursos são as Oficinas Culinárias voltadas para cozinheiros, amadores, iniciantes ou mesmo para aqueles que têm interesse em aprender técnicas básicas de cozinha. O curso explora os conceitos de alimentação saudável como um importante passo para a prevenção de doenças. “Na prática, os alunos têm a oportunidade de aprender como cozinhar de forma saudável aproveitando todos os nutrientes de cada alimento. Mensalmente, até o fim deste ano, ofereceremos mais seis oficinas, com cardápios e propostas diferenciadas”, conta Maressa.
Para saber mais sobre estes e outros cursos, acesse o link abaixo:
www.produtoseservicos.hcor.com.br.

Cessação do Tabagismo

Sempre atento às novas tecnologias, o HCor lançou o curso de Manejo da Cessação do Tabagismo. Com carga horária de 12 horas, o objetivo é capacitar profissionais de saúde em todas as áreas para que realizem, com eficiência, abordagens em um maior número de pessoas para cessação do tabagismo e, com isso, diminuir um dos principais fatores de risco para as doenças crônicas não transmissíveis. “Neste curso, adotamos uma metodologia diferenciada. As atividades são lúdicas e os profissionais serão estimulados a pensar, sentir, agir e fazer correlações em sua prática. Além de estudos de caso e exposição dialogada”, explica Maressa.

Simulação de emergência

Já o curso Salva Corações, essencialmente prático, visa orientar o público leigo a agir em situ- ações críticas, como uma parada cardíaca, por exemplo. Nele, são treinadas as habilidades e as noções básicas de primeiros socorros para atuar em diversas emergências médicas, por ferimentos ou aquelas relacionadas ao meio ambiente. “Esta iniciativa proporciona ao aluno não apenas o conhecimento teórico, mas o treinamento prático, com simulação em manequins, sobre como identificar uma parada cardíaca e dar os primeiros socorros de forma correta”, explica a gerente do Instituto.