• Desenvolvimento Gerencial - Projetos PROADI-SUS | HCor - Hospital do Coração
    Desenvolvimento Gerencial

    Desenvolvimento Gerencial

    Desenvolvimento Gerencial

    Desenvolvimento gerencial integrado da linha de atenção às urgências no ambiente intra-hospitalar

     O projeto Desenvolvimento Gerencial busca a qualificação dos gestores hospitalares, tendo em vista que o hospital é uma das principais portas de acesso ao sistema de saúde e enfrenta problemas, como a superlotação e a má qualidade na assistência aos pacientes agudos ou agudizados. O projeto é promovido no contexto das redes e sistemas regionais, voltado ao planejamento e programação articulados em um ambiente centrado nas necessidades dos pacientes.

    O objetivo do projeto é contribuir para a promoção de um ambiente seguro por meio da melhoria na assistência prestada em respostas do tempo de atendimento aos pacientes agudos no serviço hospitalar.

    O Desenvolvimento Gerencial é voltado a profissionais envolvidos com a gestão intra-hospitalar: diretores e gerentes atuantes na linha de cuidado ao paciente agudo ou agudizado, gestores estaduais e, de modo indireto, a população dos estados que receberão as intervenções do projeto.

    Está prevista, no período de 2015 a 2017, a realização de nove cursos presenciais em oito estados: São Paulo, Espírito Santo, Piauí, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Pará e Alagoas.

    Unidades