Gestão estratégica e excelência operacional

O apoio à gestão estratégica foi o ponto de partida para o projeto da Consultoria e Gestão para a Unimed Vitória (ES), implementado em 2024. O escopo do trabalho incluiu o aperfeiçoamento das habilidades de lideranças das áreas financeira, gestão de honorários, comercial (produtos, pricing, ciclo de receitas), estratégia de negócio e modelo assistencial.

A elaboração da proposta para a Unimed Vitória contou com a expertise de executivos C-Level do Hcor, com sólida atuação em áreas como assistencial, comunicação, desenvolvimento organizacional, engenharia, estudo, experiência do paciente, finanças, filantropia, marketing, médica, operações, ouvidoria, pesquisas, relacionamento com o mercado, negócios, estratégia, tecnologia.

Foram trabalhadas questões como comunicação eficaz, condução e resolução de conflitos, gestão compartilhada, liderança de times, melhores práticas do setor, entre outras frentes. A consultoria também desempenhou importante papel na construção e execução de projetos operacionais e na execução de processos estratégicos, por meio da participação nos comitês e conselhos da Unimed Vitória.

Os resultados propostos começaram a ser identificados durante a implementação, com aumento da eficácia e eficiência na liderança de projetos estratégicos, melhoria na qualidade e no desempenho dos projetos em andamento, redução de custos e prazos como resultado de uma gestão mais assertiva, fortalecimento das habilidades dos executivos da cooperativa na tomada de decisão, além do engajamento e da motivação das equipes envolvidas.

Conheça nossas soluções

Nome da solução 1

Finanças e Geração de Resultados

Gestão financeira por meio da abordagem de custos, despesas, orçamento, planejamento, fontes pagadoras.

Infraestrutura e Eficiência Operacional

Aprimorar a experiência dos pacientes e a qualidade dos serviços com monitoramento inteligente de leitos, ocupação, manutenção das áreas.

Inovação e Transformação Digital na Saúde

Acelerar fluxos, simplificar processos e reduzir burocracias para entregar valor real para pacientes, equipes e gestores.