Soluções

Gestão de Cuidado e Jornada do Paciente

Ana Lucia C. Lorena Abrahão

Superintendente Assistencial do Hcor

Além disso, a adoção de protocolos clínico-assistenciais, baseados em evidências e recomendados por entidades nacionais e internacionais, cumprem papel importante no desempenho e performance dos profissionais na qualificação dos cuidados, tendo sempre o paciente no centro de seus esforços diários.

Os produtos desse pacote são implementados de modo a assegurar uma operação plena de acordo com a capacidade de atendimento, evitando situações de possível sobrecarga por meio do monitoramento dos níveis de ocupação e ações coordenadas entre as diversas áreas envolvidas. Esses focos de atenção permitem também potencializar os resultados da operação de uma unidade de saúde, com o devido dimensionamento de equipes, utilização racional de recursos e serviços.

Destaque ainda para um programa estruturado com trilhas de capacitação contínua das equipes multidisciplinares, avaliação de competências e ênfase no alinhamento com as melhores práticas do setor e de regulamentações vigentes para assegurar a segurança dos pacientes.

As ações de endomarketing na saúde são indispensáveis para engajar e motivar os profissionais, com o devido alinhamento com o propósito da organização promovendo a missão, os valores e os sentimentos de identificação e de pertencimento. Monitorar a jornada dos pacientes por meio de ferramentas, indicadores e processos complementa as propostas dessa frente de consultoria.

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