HCor discute estratégias de diagnóstico e tratamento para infecção em cardiopatas

HCor discute estratégias de diagnóstico e tratamento para infecção em cardiopatas

Simpósio fará uma abordagem multiprofissional sobre o assunto; hospital possui equipes altamente preparadas e equipamentos de última geração para identificação e tratamento precoce das infecções

O HCor promoverá nesta sexta-feira, 31 de maio, o “Simpósio sobre Imunologia e Infecção no paciente cardiopata crítico”. O objetivo é discutir e correlacionar especialidades e situações presentes na evolução dos pacientes cardiopatas, pediátricos e adultos, com uma abordagem multiprofissional, envolvendo médicos, enfermeiros e fisioterapeutas em múltiplas especialidades como cardiologia, imunologia e infectologia.

Entre outros temas, serão debatidos temas como o diagnóstico infeccioso precoce, alterações imunológicas predisponentes, ou que surgem nos cardiopatas, e a evolução e aparecimento de novos medicamentos na prevenção e tratamento de infecções.

“Temos no HCor um programa consolidado de prevenção e controle de infecção. Por meio de uma equipe de especialistas e equipamentos de última geração, podemos prevenir, diagnosticar e tratar infecções segundo as melhores evidências de literatura, exatamente como os grandes centros no mundo. Também criamos um guia médico adaptado à nossa realidade, para auxiliar os médicos quanto ao uso de antibióticos, diminuindo as chances de tratamentos inadequados”, comenta o Dr. Pedro Mathiasi, infectologista responsável pelo Serviço de Controle de Infecção do HCor.

Um dos principais assuntos abordados, que ainda é um grande desafio para os hospitais, será o protocolo de sepse, em adultos e crianças. De acordo com o último levantamento do Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), são 670 mil casos por ano no Brasil. No mundo são 31 milhões, de acordo com a Organização Mundial as Saúde (OMS).

O evento é voltado para médicos (terapia intensiva, cardiologistas, infectologistas, clínica médica adulto e infantil), enfermeiros e estudantes e a inscrição pode ser feita pelo site do hospital.

Serviço:

Evento: Simpósio sobre imunologia e infecção no paciente cardiopata crítico
Data: 31 de maio (sexta-feira)
Horário: das 8h às 17h30
Local: Auditório Adib Jatene – Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 130, 2º andar – Paraíso
Inscrição e informações: www.hcor.com.br