Laboratório de Análises Clínicas recebe Certificado de Acreditação PALC


 

Laboratório de Análises Clínicas

O Laboratório de Análises Clínicas do HCor conquistou o Certificado de Acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), em 1º de abril de 2015 outorgado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial.

Na prática, o certificado de acreditação reconhece que o Laboratório possui processos padronizados, eficientes e seguros, o que resulta em exames sempre precisos, com benefícios para os pacientes e para o sistema de saúde. A certificação, ao reconhecer o nível de eficiência do Laboratório, facilitará os acordos comerciais estabelecidos entre o Hospital e as operadoras de planos de saúde.

Para o responsável pelo Laboratório do HCor, Prof. Dr. Alberto José da Silva Duarte, o Laboratório vem aprimorando seus processos reconhecidos pela sua qualidade desde 2006, quando foi considerado apto
neste quesito pela Joint Commission International (JCI). Novamente em 2009 e 2013, em novas auditorias, o Laboratório juntamente com o Hospital manteve sua acreditação. Entretanto, esta nova acreditação traduz um certificado do mais alto nível concedido aos laboratórios de Análises Clínicas do País.