Recomendações para Acompanhantes e Visitantes em Tempos de Covid-19

Recomendações para Acompanhantes e Visitantes em Tempos de Covid-19

Recomendações para Acompanhantes e Visitantes em Tempos de Covid-19

A pandemia de Covid-19 implicou em grandes transformações sociais e comportamentais. Devido à continuidade da transmissão comunitária de Covid-19 e visando às melhores práticas assistenciais, mas com segurança para a saúde de nossos pacientes, acompanhantes, profissionais e comunidade, adotamos uma série de recomendações e rotinas.

Unidade de Internação HCor mais Seguro

As visitas a pacientes internados estão proibidas no momento.

Os pacientes internados poderão ter um acompanhante.

O rodízio de acompanhantes é indesejável durante a hospitalização, mas sabemos que há momentos em que há a necessidade, quando isto ocorrer, a troca de acompanhante será realizada em frente ao posto de enfermagem da unidade em que o paciente está hospitalizado, não sendo permitida a permanência de dois acompanhantes no quarto.

Unidade de Terapia Intensiva HCor mais Seguro (UTI adulto e UCO)

A presença de acompanhantes não é permitida.

Está autorizada a visita de uma pessoa com permanência de 30 minutos no horário das 20h às 20h30.

Neste momento, está proibida a entrada de crianças para visitação.
O boletim médico será realizado presencialmente com um familiar no segundo andar, de segunda a sexta-feira às 12h e 18h. Aos sábados, domingos e feriados, às 13h.

Unidade de internação destinada a pacientes com COVID

As visitas a pacientes internados com Covid D-19 estão proibidas no momento.

Pacientes com critérios de vulnerabilidade ou com critérios de exceção, avaliados pela equipe assistencial, poderão ter a solicitação da permanência de um acompanhante.

A comunicação dos boletins médicos dos pacientes com Covid-19 será realizada diretamente com o médico assistente por meio de contato telefônico.

Unidade de Terapia Intensiva destinada a pacientes com COVID

As visitas a pacientes internados com Covid-19 estão proibidas no momento.

Serão realizadas visitas virtuais diariamente com a equipe da psicologia.

O boletim médico será realizado pelo intensivista por meio de contato telefônico, no período entre 15h e 18h. Para tanto é importante que o número de telefone e contato com um familiar esteja atualizado na internação.

>Pacientes recuperados de Covid-19 hospitalizados na unidade de terapia intensiva adulto (UTI adulto) terão a visita de uma pessoa autorizada às 16h. Neste momento o médico intensivista realizará o boletim médico.

Unidades pediátricas

É permitida permanência dos pais. Na ausência destes será permitida a permanência do responsável legal ou por eles apontado.

As visitas às crianças estão proibidas.

 

Considerações Gerais

Os acompanhantes e visitantes não devem pertencer a grupos de risco (pessoas acima de 65 anos; e/ou portadora de doenças pré-existentes: obesidade, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e câncer). Menores de 18 anos não podem ser acompanhantes.

IMPORTANTE Todos os acompanhantes e visitantes devem obrigatoriamente utilizar máscara durante toda a permanência no hospital (cobrindo boca e nariz) e higienizar com frequência as mãos com água e sabão ou solução alcóolica.

É proibida a entrada de pessoas com sintomas gripais, como febre, tosse e coriza e/ou diagnóstico de Covid-19 ou contato com caso de Covid -19 nos 14 dias anteriores.