x
Recomendações para acompanhantes e visitantes em tempos de surtos de doenças respiratórias

Recomendações para acompanhantes e visitantes em tempos de surtos de doenças respiratórias

Recomendações para acompanhantes e visitantes em tempos de surtos de doenças respiratórias

Versão atualizada em 21/6/2022

Restrição temporária de acesso

A propósito do aumento de casos de Covid-19 registrado na comunidade nas últimas semanas, optamos pela restrição temporária de visitantes e acompanhantes em nossas unidades de internação visando à proteção de nossos pacientes, médicos e colaboradores, conforme as regras a seguir:

UTI Adulto

1 (um) visitante por dia na visita ampliada (das 9h às 21h) sem possibilidade de revezamento. Não é permitido acompanhante. Boletim médico beira leito (1 ao 9) às 16h; boletim médico beira leito (10 ao 20) às 17h.

Unidade de internação adulto POI (pós-operatório imediato)

1 (um) visitante por dia na visita social (das 20h às 21h), sem possibilidade de revezamento. Não é permitido acompanhante. Boletim médico no 2° andar às 18h.

UCO

1 (um) visitante por dia na visita ampliada (das 9h às 21h), sem possibilidade de revezamento. Não é permitido acompanhante. Boletim médico beira leito às 18h.

Unidade de internação adulto

Não são permitidas visitas no momento. Permitido apenas 1 (um) acompanhante.

UTI Pediátrica e Neonatal

Não permitidas visitas no momento. Permitido apenas 1 (um) acompanhante.

Unidade de internação pediátrica

Não são permitidas visitas no momento. Permitida a permanência dos pais. Na ausência destes, do responsável legal por eles apontado.

Unidade de internação Covid-19

Não são permitidas visitas no momento. Permitido 1 (um) acompanhante, principalmente se pacientes com critérios de vulnerabilidade ou dependência, mediante validação médica e preenchimento do termo de consentimento.

UTI Covid-19

Visitas virtuais com equipe de Psicologia (para mais informações, ligue para (11) 3053-6611, ramais 3063/7063, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Não é permitido acompanhante. Boletim médico será realizado pelo intensivista por meio de contato telefônico, no período entre 15h e 18h. Para tanto, é importante que o número de telefone e contato com um familiar esteja atualizado na internação.

O boletim médico dos demais pacientes será realizado pela equipe médica responsável pelo paciente e/ou intensivista no caso de pacientes internados nas UTIs.

Importante

Todos os acompanhantes e visitantes devem seguir as orientações abaixo:

– Em caso de sintomas gripais (tosse, coriza, dor de garganta, febre) ou de alguma outra doença transmissível (manchas vermelhas pelo corpo, retorno de viagem e febre, diarreia aguda), por favor, não acesse o hospital e procure atendimento médico;

– Caso tenha testado positivo para Covid-19 ou qualquer outro vírus, não compareça como visitante ou acompanhante durante o período de transmissão;

– Mantenha o uso de máscara durante toda a permanência no hospital e higienize as mãos com frequência, particularmente antes e após o contato com o paciente;

– É importante estar com a vacinação contra a Covid-19 completa, incluindo o reforço.

– Com diagnóstico de Influenza ou outras viroses respiratórias nos últimos sete dias anteriores à visita, mesmo em alas destinadas a pacientes com as doenças;

– Casos de exceção deverão ser tratados com a equipe assistencial e liderança do setor.

Contamos com você na continuidade do combate à Covid-19.

Ao se cuidar, você ajuda a cuidar de todos em nosso hospital!