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Conheça o programa Hcor Mais Saúde

Conheça o programa Hcor Mais Saúde

Conheça o programa Hcor Mais Saúde

Ao passar dos anos o cuidado com a saúde se tornou mais complexo, principalmente o cuidado com os idosos, que necessitam de profissionais capacitados para orientá-los.

Muitos desses idosos passam a percorrer por um sistema de saúde fragmentado, sem vínculo de continuidade do cuidado com os profissionais especializados e sem integração entre as diferentes recomendações de saúde, e isso pode ser um problema durante o tratamento.

Pensando nisso, criamos o Hcor Mais Saúde, uma iniciativa desenvolvida para oferecer um atendimento coordenado e com visão integral das necessidades da pessoa idosa.

Como será feita classificação do paciente no programa?

A classificação dos pacientes é realizada por meio da Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa em que serão realizados diversos testes para avaliação do desempenho cognitivo, sintomas depressivos e ansiosos, atividades de vida diária, estratificação de risco de queda, avaliação nutricional, suporte social, dentre outros.

Com base nas informações coletadas o paciente é classificado em 3 grupos:

Nível 1 – Manejo de doença crônica

Contempla no mínimo a realização de uma consulta com médico geriatra a cada 4 meses (presencial ou remoto) e monitoramento mensal por enfermeiro especialista via aplicativos de mensagens ou telefone.

Nível 2 – Fragilidade

Contempla no mínimo a realização de uma consulta com médico geriatra a cada 3 meses (presencial ou remoto) e monitoramento mensal por enfermeiro especialista via aplicativos de mensagens ou telefone.
Inclusa aplicação da vacina pneumocócica polissacarídica (VPC-23), sem custo adicional.

Nível 3 – Atendimento domiciliar

Contempla no mínimo a realização de consulta domiciliar a cada 2 meses, alternando consulta do médico geriatra e consulta do enfermeiro especialista. É realizado o monitoramento quinzenal por enfermeiro especialista via aplicativos de mensagens ou telefone.

Perguntas frequentes

• Caso eu precise mudar para outra modalidade de atendimento, perderei o vínculo com os profissionais que já me acompanham?
A migração para outra modalidade pode ser necessária quando há uma alteração significativa no estado de saúde, mas, na maioria das vezes, essa transição é realizada sem que a pessoa perca o vínculo com a equipe que já a acompanha.

• A idade é um fator determinante para definir a modalidade de atendimento?
Não. A definição é baseada na capacidade funcional e na condição de saúde. É comum que pessoas com mais de 80 anos sejam alocadas na modalidade de promoção de saúde. Por outro lado, pessoas mais jovens podem ter uma condição que determina fragilidade e que justifica uma abordagem diferenciada.

• Já tenho um bom plano saúde para poder procurar o especialista que desejar e ter livre acesso a exames.
Qual seria a vantagem de aderir a esse programa?
Quando a pessoa procura um especialista para cada novo problema, pode receber tratamentos conflitantes, que são indicados para melhorar um aspecto, mas acabam por prejudicar outro. No Hcor Mais Saúde, é realizada a coordenação do cuidado para ajudar a definir prioridades, encontrar os profissionais adequados e ter uma rotina estruturada de seguimento. E não se preocupe, você continuará tendo acesso a todos os recursos que sempre teve, sem restrição.

• A modalidade de atendimento para pessoas com imobilidade é equivalente a uma “internação domiciliar” ou “home care”?
Não. Essa modalidade não é adequada para pacientes graves que necessitam de internação domiciliar e não se responsabiliza por infusão de medicamentos, cuidados diretos ao paciente ou atendimentos de urgência. Trata-se apenas de um acompanhamento de rotina baseado em telemedicina, visitas eletivas a cada dois meses e coleta de exames em domicílio.

• Não tenho plano de saúde Bradesco Saúde. Posso contratar usando outro plano?
Por enquanto, o produto Hcor Mais Saúde ainda não está disponível para outras operadoras de saúde. Porém, é sim possível contratar todos os benefícios de forma particular. Para mais informações, entre em contato: telefone (11) 3053-5253, Whatsapp (11) 98831-6012 ou e-mail mais.saude@hcor.com.br.

* Alguns tipos de plano podem não dar direito de acesso gratuito à rede de instituições de atividade física apresentarem cobrança de coparticipação.
** A coleta domiciliar de exames está disponível apenas para o município de São Paulo e com um limite de distância a ser checado. A coleta não é realizada em regime de urgência e não inclui exames de imagem.

Parceria com Meu Doutor Geriatria Bradesco Saúde

O Hcor possui parceria com o programa Meu Doutor Geriatria, que oferece o mesmo atendimento do Hcor Mais Saúde a conveniados da Bradesco Saúde e Mediservice, mediante condições de plano. Entenda os benefícios:

Atendimento médico

Atendimento médico

Assim como o programa de geriatria do Hcor Mais Saúde, o seguimento é mantido com o mesmo profissional para estabelecer vínculo e garantir a continuidade do cuidado. Um dos principais objetivos do programa é garantir que as consultas sejam realizadas com tempo suficiente e periodicidade adequada.
Atendimento de enfermagem

Atendimento de enfermagem

O enfermeiro faz avaliações funcionais, participa ativamente do plano de cuidado, implementa orientações, monitora pontos de atenção e serve como canal de contato entre o paciente e o programa.
Canal de contato

Canal de contato

Utilizando o telefone ou aplicativo de mensagens, o paciente é estimulado a fazer contato quando houver alguma dúvida ou intercorrência. Sempre que precisar, o participante pode contar com uma resposta rápida da equipe.
Encaixes para intercorrências

Encaixes para intercorrências

Quando algo não evolui bem, o participante entra em contato e uma consulta de encaixe presencial ou por telemedicina é providenciada com a maior brevidade possível.
Equipe multidisciplinar de apoio

Equipe multidisciplinar de apoio

Os participantes do programa contam com o apoio das equipes de nutrição, fonoaudiologia e psicologia quando uma necessidade é detectada pela equipe.
Estímulo mobilidade

Estímulo mobilidade

Visando a promoção do envelhecimento saudável e o atendimento das necessidades de reabilitação, participantes do programa podem frequentar a B-Active, uma rede de academias terapêuticas com equipamentos e programas supervisionados para atender às necessidades da pessoa idosa. Consulte a cobertura de seu plano para identificar se o benefício está incluso.
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

• Preciso contratar um novo serviço com custo adicional?
Não. Esse programa está sendo oferecido pela Bradesco Saúde como um benefício do seu plano, sem custo adicional, respeitando as condições contratuais.

• Mas qual é o interesse da Bradesco Saúde e Mediservice em oferecer esse programa?
A seguradora sabe que investindo na prevenção e no fortalecimento do vínculo entre pacientes e profissionais é possível evitar complicações e proporcionar maior qualidade de vida. A equação é simples: clientes mais saudáveis e bem atendidos apresentam um menor custo ao longo do tempo.

• Aderindo a esse programa, eu perco algum direito previsto no meu plano?
A adesão a essa iniciativa não retira nem modifica qualquer direito previamente contratado em seu plano.

• E se eu não gostar ou me adaptar?
Você pode solicitar o seu desligamento a qualquer momento, sem penalidades.