x
Associação Beneficente Síria e HCor doam 1,5 tonelada de equipamentos de proteção individual à hospital no Macapá

Associação Beneficente Síria e HCor doam 1,5 tonelada de equipamentos de proteção individual à hospital no Macapá

A Associação Beneficente Síria e o HCor, em ação de Responsabilidade Social, doaram 1,5 tonelada de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, referência no combate ao Coronavírus (Covid-19), na região central de Macapá (AP).

Os equipamentos de proteção individual são compostos por sapatilhas pro-pé, luvas, toucas, máscaras, aventais, além de filtros hepa e sistemas fechados de aspiração (utilizados em ventiladores).

O Amapá registra hoje (23), 26 novos pacientes infectados. Ao todo, o estado tem 492 casos confirmados em 8 municípios, com 14 mortes pela Covid-19.

Bernardete Weber, superintendente de responsabilidade social do HCor, ressalta que toda ajuda é valiosa nesse momento, fundamental para permitir aos profissionais de saúde maior segurança no desempenho das atividades. “É fundamental que a gente consiga proteger os profissionais que estão na linha de frente, para que se sintam seguros ao cuidar da vida dos pacientes”, explica.

O HCor tem apoiado o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima constantemente por meio de reuniões virtuais de orientação para o combate do Coronavírus. Além disso, disponibilizou também, um vídeo sobre o correto uso e descarte dos equipamentos de proteção individual.