x
Campanha de orientação e distribuição de máscaras à população na pandemia

Campanha de orientação e distribuição de máscaras à população na pandemia

A Associação Beneficente Síria – HCor, em ação de Responsabilidade Social, criou a campanha “Liga da Proteção” para ajudar instituições e a população no combate à pandemia de coronavírus. A liga terá atuação em quatro frentes: produção e distribuição de máscaras caseiras, envio de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para hospitais públicos, apoio na UTI do Hospital das Clínicas da FMUSP e pesquisa de medicamentos no combate à Covid-19.

Esta semana, a “Liga de Proteção” recebe o apoio do Metrô para o Dia D da campanha, que ocorre nesta terça-feira (5), das 7h às 13h, nas estações Sé e Barra Funda. Já entre 15h e 17h, a “Liga da Proteção” estará na estação Paraíso. Serão distribuídas 20 mil máscaras caseiras aos passageiros, acompanhadas de orientações sobre o seu uso correto e higienização das mãos.

Cerca de trinta agentes de saúde do HCor darão informações sobre a Covid-19 aos passageiros. As máscaras serão distribuídas para os passageiros na linha de bloqueio das estações.

Além disso, o Metrô exibirá um sinal sonoro reforçando a importância do uso de máscaras, isolamento social e higienização das mãos para conter o avanço da doença, que já acomete mais de 100 mil brasileiros, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Fernando Torelly, superintendente corporativo – CEO do HCor, explica que a “Liga de Proteção” visa reforçar a prevenção e o combate à pandemia. “O uso da máscara e o distanciamento social serão fundamentais para mantermos o controle da doença. Esta ação coloca os trabalhadores do HCor junto à população, para oferecer orientações de saúde para quem realmente precisa sair de casa”, afirma.

O uso de máscaras será obrigatório no transporte público em São Paulo a partir desta segunda-feira (4). A obrigatoriedade vale para os motoristas e passageiros.

“Mais do que obrigar o uso da máscara no Metrô, nós queremos orientar sobre como utilizá-las corretamente, além de sensibilizar nossos passageiros da importância de todos se prevenirem. Por isso, é de extrema importância essa parceria com o HCor”, destaca Silvani Pereira, presidente do Metrô de São Paulo.

A “Liga de Proteção” é uma iniciativa aberta a participação de todos, por meio de doações de máscaras, insumos para produção de equipamentos e até recursos para a ampliação da campanha. A Liga possui uma conta corrente para receber recursos em dinheiro: Banco Santander – Agência: 2174 – Conta-Corrente: 13000021-3 – CNPJ: 60.453.024/0001-28

Ações de ajuda à população

Recentemente a Associação Beneficente Síria – HCor doou duas toneladas em equipamentos médicos para o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, referência no combate ao novo Coronavírus em Macapá (AP) e à Secretaria de Estado da Saúde do Pará.

Conheças as iniciativas da Liga de Proteção:

Produção de máscaras caseiras – Distribuição de máscaras caseiras para a população, com o objetivo de proteger o próximo. Com as máscaras, o objetivo é contribuir para evitar a propagação do coronavírus.  Também busca  incentivar os pequenos produtores (por exemplo, costureiras) e, assim, gerar recursos para essas pessoas.

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) – Envio de kits de EPIs para as equipes dos hospitais públicos, UPAs e UBSs das regiões Norte e Nordeste. Visa ajudar a proteção e segurança dos profissionais que estão na linha de frente do atendimento no SUS, no enfrentamento à Covid-19.

Apoio na UTI dos Hospital das Clínicas (HC) – Apoio para ampliação das UTIs do HC para atendimento de pacientes com Covid-19 e contratação de profissionais para compor a equipe de enfermagem do HC.

Pesquisa Coalizão Covid Brasil – O HCor participa, em conjunto com o Ministério da Saúde e outros hospitais, de um estudo científico para confirmar a eficácia e segurança de medicamentos para pacientes com infecção pelo coronavírus. A pesquisa é importante para que os profissionais encontrem o melhor tratamento da doença.