x
HCor conquista Prêmio de Excelência no atendimento ao paciente com infarto agudo do miocárdio

HCor conquista Prêmio de Excelência no atendimento ao paciente com infarto agudo do miocárdio

Recebemos o Platinum Performance Achievement Award. Considerado o prêmio máximo concedido pelo American College of Cardiology (ACC), que reconhece o compromisso e o sucesso em implementar um padrão mais elevado no tratamento de pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM). Desde 2015, participamos no Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio, do Action Registry, nós fomos reconhecidos pela excelência no atendimento ao paciente que sofre de infarto e pela aplicação das melhores práticas clínicas para seu tratamento. O Action Registry é coordenado pelo ACC, que tem como objetivo fornecer ferramentas para medir o atendimento aos pacientes com IAM no hospital, além de auxiliá-los para que haja melhorias contínuas de qualidade.

Participamos do programa de avaliação de qualidade do American College of Cardiology  denominado “Chest Pain – MI Registry”, que compara o desempenho no tratamento do infarto agudo do miocárdio em aproximadamente 2 mil hospitais. “Em sua última avaliação publicada, nós recebemos o selo máximo de desempenho e qualidade, o Platinum, coroando os resultados no tratamento dispensado aos pacientes, que chegam em nosso pronto-socorro com manifestação de doença coronária aguda. Esta avaliação é obtida através da comparação com os melhores hospitais participantes do registro”, esclarece Dr. Leopoldo Piegas, cardiologista e coordenador do Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio HCor.

No Brasil estima-se que mais de 90 mil mortes estão relacionadas ao infarto. Uma forma de diminuir esta estatística é por meio do atendimento rápido e eficiente a estes pacientes, o que exige a ação de uma equipe médica e multiprofissional altamente treinada. “Este é um dos desafios do Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio HCor, que contribui para melhoria destes hospitais e avalia todos os dados de atendimento aos pacientes com IAM de todos os hospitais participantes do registro”, explica Dr. Piegas.

Programa de Cuidados Clínicos de Infarto Agudo do Miocárdio HCor: possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais que atuam de forma integrada com o objetivo de alcançar os melhores resultados dos tratamentos, com a redução da mortalidade e do tempo de internação, apoiando simultaneamente os pacientes, seus familiares e médicos dos pacientes. No acompanhamento pós alta hospitalar, os pacientes são estimulados a manter a sua aderência ao tratamento, além de promover mudanças saudáveis de hábitos de vida.