HCor destaca recursos das salas híbridas em casos de aneurisma da aorta e cardiopatias congênitas no 37.º Congresso da SOCESP

HCor destaca recursos das salas híbridas em casos de aneurisma da aorta e cardiopatias congênitas no 37.º Congresso da SOCESP

Entre os dias 26 e 28 de maio, aconteceu o 37.º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). Realizado no Transamérica Expo Center, na capital paulista, o evento trouxe em sua programação o XI Simpósio do Hospital do Coração – As Fronteiras do Tratamento da Doença Cardiovascular.

O encontro abordou, entre outros assuntos, indicações das salas híbridas no tratamento de cardiopatias complexas. A partir dessa iniciativa, os médicos do HCor puderam demonstrar, por exemplo, como os recursos disponíveis na sala híbrida cardiovascular do hospital têm proporcionado condições cada vez mais favoráveis para a realização de procedimentos cirúrgicos indicados para o tratamento de doenças como aneurismas da aorta, obstruções coronarianas e cardiopatias congênitas estruturais em adultos.

A tecnologia das salas híbridas cardiovasculares do HCor

A sala híbrida cardiovascular do HCor reúne os mais avançados recursos para o tratamento de doenças cardíacas. Trata-se de um laboratório de cateterismo situado em ambiente cirúrgico com equipamentos de última geração que permitem a realização de procedimentos de alta complexidade e exames de imagem em tempo real. A versatilidade do ambiente faz com que o médico possa acessar, durante o procedimento, imagens sobrepostas e comparadas por um moderno software, o que permite uma intervenção com precisão milimétrica. O modelo inovador de sala híbrida, que já é uma realidade em diversos centros de referência internacionais, abre novas perspectivas de tratamento, possibilitando procedimentos complexos ainda mais seguros, com maior precisão e menos invasivos.