HCor investe em plano de expansão e inaugura centro de diagnóstico

HCor investe em plano de expansão e inaugura centro de diagnóstico

Localizado na região da nova Faria Lima, novo CD contará com equipamentos inéditos na medicina diagnóstica em São Paulo. Espaço contará com sala especial de ressonância magnética, com equipamentos mais amplos e ambiente humanizado, beneficiando pacientes que sofrem com claustrofobia.

O HCor está investindo em seu plano de ampliação. Além da construção do novo prédio, em frente ao complexo hospitalar da Rua Desembargador Eliseu Guilherme, a instituição acaba de inaugurar a unidade avançada do Centro de Diagnóstico HCor, com atendimento e tratamento humanizado reconhecido internacionalmente pelos padrões de qualidade da JCI – Joint Commission International.

Um dos diferenciais do novo Centro de Diagnóstico HCor é a sala de ressonância magnética digital, com equipamentos mais amplos, ambiente humanizado e iluminação natural – que irá beneficiar os pacientes claustrofóbicos -, esta nova geração de equipamentos possui bobinas de recepção de imagens que são consideradas as de maior resolução e qualidade de imagens do mercado, e não há em outros hospitais da capital de São Paulo.

A área de medicina nuclear também é considerada a mais moderna do mundo por adquirir o equipamento CZT – nova geração de equipamentos considerada de última geração e a mais moderna do mundo para realização de exames de medicina nuclear. No país, além do HCor, apenas o hospital Albert Einstein possui o CZT. “O CZT diminui a exposição do paciente às radiações em exames de perfusão miocárdica em medicina nuclear. Ainda dentro das novidades do centro de diagnósticos, adquirimos uma tomografia definitiva que possui um software que realiza o diagnóstico de doenças ortopédicas em seu estágio inicial, o que irá beneficiar a avaliação precoce das doenças músculo-esquelético, doenças da cartilagem e avaliação metabólica e funcional em artrose”, explica o coordenador médico do CD Faria Lima, Abdalla Skaf.

Com quase 4 mil metros quadrados, em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, a região da Nova Faria Lima, o novo CD HCor é a primeira unidade externa da Instituição e disponibilizará serviços como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ergometria, medicina nuclear, holter, MAPA, endoscopia, colonoscopia, raio-x, densitometria óssea, mamografia, ecocardiografia, ultrasonografia, serviços de laboratório, Clinic e Sport Check-up, teste cardiopulmonar, espirometria e saúde da mulher (nesta unidade, as mulheres terão mais privacidades para realizarem os seus exames).

O novo Centro de Diagósticos HCor:

A unidade conta com um quadro de médicos, enfermeiros e técnicos altamente especializados que irá garantir o alto padrão de qualidade no atendimento, que é marca registrada do HCor. No total, a nova unidade contará com 120 colaboradores, entre a área assistencial e administrativa e 15 especialidades.

“A nova unidade será um grande diferencial para a região, pois, além do moderno parque de equipamentos e especialidades que serão disponibilizadas, a humanização, acolhimento e o tratamento individualizado, que são fortes características do HCor, serão nossa meta contínua”, destaca a Gerente de Enfermagem do novo CD HCor, Maria Rita Cerqueira Dantas.

A inauguração da nova unidade do Centro de Diagnóstico HCor faz parte do plano de expansão do HCor, que ainda conta com a construção de um novo prédio que está em construção em frente ao prédio principal, na Rua Desembargador Eliseu Guilherme.

Para o próximo ano haverá também uma importante inauguração, o Centro Integrado de Oncologia, que ocupará um prédio inteiro e oferecerá, por meio de uma equipe multidisciplinar, tratamento completo, desde a fase diagnóstica, até a fase terapêutica (quimioterapia e radioterapia).

Para saber mais, assista ao vídeo abaixo: