x
HCor lança projeto de patrocínio institucional na HOSPITALAR 2014

HCor lança projeto de patrocínio institucional na HOSPITALAR 2014

Unir cada vez mais mercado e hospital em prol da saúde. Esse é o objetivo do Projeto Patrocínio Institucional, que será lançado pelo HCor na HOSPITALAR 2014. O evento acontece entre 20 e 23 de maio, no Expo Center Norte (SP), e deve receber mais 90 mil visitantes. O projeto consiste na criação de um canal eficiente de comunicação entre fornecedores, empresas parceiras e demais operadores do setor para promoção da saúde, com incentivo à pesquisa, à criação de novos projetos e soluções de interesse comum.

A HOSPITALAR 2014 conta com mais de 1,2 mil expositores incluindo pesquisadores, dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais que influenciam e decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. Trata-se de um evento tradicional e consolidado do setor, com grande potencial de promoção da saúde e de parcerias estratégicas. Além do projeto, o HCor irá divulgar o IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa) em seu estande. O IEP é internacionalmente reconhecido por projetos de extrema relevância, nos quais a participação do Brasil tem mudado sua condição de coadjuvante para protagonista da pesquisa clínica.

“Hoje criamos protocolos de pesquisa e viajamos o mundo para capacitar outros profissionais a aplicá-los em centros de pesquisa médica, como hospitais universitários”, explica o Dr. Otávio Berwanger, diretor do IEP. Em dezembro de 2013, o IEP recebeu o Prêmio Ciência e Tecnologia para o SUS. A entrega aconteceu em Brasília, em reconhecimento ao projeto Bridge, que prevê melhorias no atendimento a casos de infarto. A pesquisa teve participação de 34 hospitais públicos e conseguiu reduzir em 20% a mortalidade por infarto.

Central de cursos

Os cursos oferecidos pelo CETES são outros destaque no estande do HCor, que está localizado no Pavilhão Vemelho, Rua K, número 27 a. São oferecidos treinamentos para emergências cardíacas ao público leigo, como funcionários de empresas, shoppings, escolas e outros espaços onde existam grandes aglomerações de pessoas.

Como é sabido, as doenças cardiovasculares respondem por quase 30% das mortes no país e, quando ocorrem, o rápido atendimento é crucial para aumentar a chance da vítima sobreviver e não ter sequelas. A grande maioria das mortes por infarto (80%) acontece nas primeiras 24 horas após o evento cardiovascular, sendo que a primeira hora concentra 65% delas.

Também estarão no evento representantes do CATS HCor, núcleo destinado à avaliação de novos métodos e tecnologias em saúde. Os profissionais do CATS estão capacitados a comparar quesitos como eficácia, custos, tempo de atendimento e de tratamento, entre diversos outros itens para elaboração de modelos de gestão adequados às novidades do mercado, sempre com foco na promoção da saúde.