x
HCor realiza campanha preventiva contra hipertensão

HCor realiza campanha preventiva contra hipertensão

Nesta sexta (29), em comemoração ao Dia Mundial do Coração, o Hospital do Coração (HCor) realizará uma campanha preventiva em alerta aos riscos da hipertensão. A ação ocorrerá na Avenida Paulista, conhecida como “coração da cidade”.

No local, a partir das 12h, quem passar em frente aos prédios da Faculdade Cásper Líbero, Fiesp ou Conjunto Nacional ganhará uma bolinha anti-stress no formato do órgão. O item é feito para ser apertado, diminuindo a tensão muscular e emocional por meio do movimento repetitivo.

Também será possível retirar as bolinhas nas unidades da instituição de saúde no Paraíso e na Cidade Jardim.

Um dos fatores de risco mais preocupantes relacionado à doença cardiovascular, a pressão alta pode ser desencadeada por diversos hábitos.

Confira, abaixo, algumas dicas de Celso Amodeo, cardiologista e especialista em hipertensão do HCor, para o controle da hipertensão arterial:

  • Pratique exercícios físicos regularmente pelo menos três vezes por semana com duração mínima de quarenta minutos
  • Mantenha o organismo hidratado. Além de água, beba sucos naturais e água de coco
  • Cuide da alimentação. Receitas simples, como saladas e pratos leves, não aumentam o colesterol e são fáceis de serem preparadas em casa. Cuidado com alimentos industrializados, enlatados e embutidos, pois são ricos em sal
  • Somente faça dietas com acompanhamento nutricional. Desconfie de regimes milagrosos que prometem perda de peso em poucos dias. Além de não ser um hábito saudável, fechar a boca enfraquece o organismo e pode provocar hipoglicemia, ou seja, perda de açúcar no sangue
  • Aprenda a controlar o estresse
  • Procure ter uma boa noite de sono. O ideal é dormir em um ambiente silencioso e escuro. Assim podemos atingir várias vezes as fases profundas do sono com “recarga” da quantidade de hormônios que vamos precisar para o dia seguinte.
 Fonte: Veja SP