HCor recebe equipe multiprofissional da Paraíba para capacitação

HCor recebe equipe multiprofissional da Paraíba para capacitação

Nesta quinta-feira (15), o HCor inicia a capacitação do projeto de “Treinamento e atendimento às Cardiopatias Congênitas, do feto ao adolescente, para o território nacional” para a equipe multiprofissional do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, instituição pública da região metropolitana de João Pessoa (PB).

O objetivo da capacitação é qualificar a equipe multiprofissional no atendimento pré e pós-cirúrgico de crianças com cardiopatias congênitas. As especificidades dos tratamentos destas patologias exigem atualizações constantes da prática clínica para alcançar bons resultados. O Hospital Metropolitano é referência no tratamento de pacientes cardiopatas no estado da Paraíba, além de ser habilitado para o transplante cardíaco pediátrico.

O projeto é viabilizado por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde, e tem duração de 7 a 15 dias, dependendo da área de atuação dos profissionais. Além da capacitação presencial, os profissionais também participam de aulas virtuais, na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

A equipe conta com uma médica, dois enfermeiros, uma fisioterapeuta e uma nutricionista. Todos foram testados para a Covid-19 antes do início da capacitação, seguindo os protocolos de segurança em tempos de pandemia. Veja fotos: