Instituto de Pesquisa do HCor procura voluntários para pesquisa sobre alimentação

Instituto de Pesquisa do HCor procura voluntários para pesquisa sobre alimentação

O Instituto de Pesquisa do HCor está em busca de voluntários com mais de 40 anos e que tiveram diagnóstico de infarto nos últimos 6 meses para participar de uma pesquisa sobre alimentação. O estudo faz parte do projeto Dica Nuts, que tem o objetivo de avaliar se a Dieta Cardioprotetora Brasileira melhora os níveis de gordura e açúcar no sangue e o peso em pacientes com infarto agudo do miocárdio recente.

Clique aqui para participar da pesquisa sobre alimentação do HCor

Os voluntários passarão por cinco consultas com nutricionistas do HCor e precisarão realizar exames de sangue na primeira e na última consulta. O projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Quem pode participar?

  • Homens ou mulheres com mais de 40 anos, com diagnóstico de infarto nos últimos 6 meses
  • Ser morador da cidade de São Paulo ou cidades próximas, com possibilidade de deslocamento para consultas

 

Clique aqui para participar da pesquisa sobre alimentação do HCor

Critérios para exclusão de voluntários na pesquisa

  • Paciente que possui indicação de revascularização (bypass ou enxerto cardíaco) nos próximos 4 meses;
  • Médico do participante desaconselhou participação no estudo;
  • HIV positivo em tratamento/Sida;
  • Doenças inflamatórias crônicas (Doença de Crohn, colites, artrite, reumatismo, etc);
  • Câncer;
  • Dependência química/etilismo1;
  • Uso crônico de anti-inflamatórios, anticonvulsivantes e drogas imunossupressoras2;
  • Gravidez ou lactação;
  • Usuários de cadeiras de rodas sem condições de avaliação antropométrica;
  • Obesidade extrema (índice de massa corporal [IMC] ≥40kg/m²);
  • Uso de suplementos dietéticos3;
  • Rejeição/alergia ao consumo de oleaginosas;
  • Participação em outros estudos randomizados cuja intervenção comprovadamente interfira no desfecho
Mateus Carvalho, Comunicação e Marketing da área de Filantropia do HCor