x
Oficina Culinária do HCor aborda os mitos da alimentação saudável

Oficina Culinária do HCor aborda os mitos da alimentação saudável

A cada ano, as doenças cardiovasculares, o diabetes e o câncer levam à óbito cerca de 2,8 milhões de pessoas. No Brasil, as doenças crônicas relacionadas à obesidade representam 72% das causas de morte. Este cenário preocupante é consequência de uma dieta calórica, rica em gordura saturada, sódio e açucares, pobre em fibras e nutrientes. Conscientizar a população sobre hábitos de vida saudáveis e alimentação saudável é um dos desafios na promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

A fim de conscientizar a população sobre hábitos de vida e alimentação saudável, a Oficina Culinária do HCor abre inscrições para sua 3ª edição. Com o tema ‘Alimentação Saudável: Desvendando os mitos e mantendo um toque de Gastronomia’, a proposta é oferecer conhecimentos básicos do preparo de receitas tradicionais, com técnicas simples e fáceis, substituindo frituras, gorduras saturadas e açúcares por legumes e verduras, proteínas, carboidratos e frutas em quantidades adequadas.

Podem participar cozinheiros, estudantes e quem se interessar em aprender mais sobre culinária saudável. Não é necessária nenhuma experiência. As inscrições podem ser feitas até 24 de agosto pelo site http://bit.ly/2u8TVZm. Ao longo do ano, serão realizados outros módulos com diferentes cardápios e técnicas.

Serviço

Oficinas Culinárias HCor
Prazo para inscrição: 24 de agosto
Data: sábado, 26 de agosto
Horário: das 10 às 13 horas
Vagas: 16