x
Baixe os manuais da Alimentação Cardioprotetora do HCor

Baixe os manuais da Alimentação Cardioprotetora do HCor

A Dieta Cardioprotetora Brasileira (Dica BR) foi criada a pedido do Ministério da Saúde para adaptar as recomendações nutricionais presentes em diretrizes nacionais e internacionais à realidade do País.

O estudo, realizado pelo HCor por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), testou uma orientação alimentar com foco na prevenção e no tratamento de fatores de risco cardiovasculares, a partir da classificação de alimentos de acordo com as cores da bandeira do Brasil. O resultado permitiu a elaboração do manual de orientações para profissionais de saúde da Atenção Básica, para melhorar a vida de pacientes com obesidade, hipertensão, diabetes tipo 2, colesterol elevado e doenças cardiovasculares.

Além do estudo, a equipe do HCor promove oficinas para nutricionistas do Brasil inteiro. Nos últimos meses foram realizadas duas oficinas virtuais para quase 400 nutricionistas de Pernambuco e do Paraná. Nas próximas semanas, equipes do Pará e do Mato Grosso também receberão a capacitação.

Você também pode baixar nossos materiais para aprender e criar pratos mais equilibrados e que protegem o coração:

Manual da Alimentação Cardioprotetora

Cartilha da Alimentação Cardioprotetora