INFANRIX HEXA

Hexavalente

LABORATÓRIO PRODUTOR

GSK

DOENÇAS QUE PREVINEM

Hepatite B, Haemophilus influenzae B, difteria, tétano, coqueluche acelular e poliomielite

FAIXA ETÁRIA DA BULA

A partir de 2 meses. A faixa etária máxima para aplicação não é descrita em bula, no entanto, após consulta ao laboratório produtor, o mesmo informa não serem estabelecidas segurança e eficácia da vacinas em crianças maiores de 3 anos.

ESQUEMA VACINAL POR FAIXA ETÁRIA

Crianças nascidas a termo 2 doses (aos 2 e 6 meses) a 3 doses nos seis primeiros meses de vida (aos 2, 4 e 6 meses) e 1 dose de reforço na indisponibilidade de aplicação da vacina pentavalente (12-15 meses)
Crianças nascidas prematuras 3 doses nos seis primeiros meses de vida (aos 2, 4 e 6 meses) e 1 dose de reforço na indisponibilidade de aplicação da vacina pentavalente (12-15 meses)

VIA DE ADMINISTRAÇÃO

IM

INTERVALO ENTRE AS DOSES

2 meses

CONTRAINDICAÇÕES

Crianças com mais de 7 anos, crianças que apresentaram encefalopatia nos sete dias seguintes à aplicação anterior de vacina contendo componente pertussis, anafilaxia a qualquer componente da vacina.

REAÇÕES ADVERSAS

Inchaço, endurecimento, dor e rubor no local da aplicação, febre baixa (até 38°) em até 72 horas após a vacinação. Redução de apetite, irritabilidade, choro inconsolável e sonolência.

ORIENTAÇÕES ANTES, DURANTE E APÓS VACINAÇÃO

Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação. Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Compressas frias aliviam a reação no local da aplicação. Na ocorrência de quadro febril, administrar o antitérmico de costume. Sintomas sistêmicos podem ocorrer em até 72 horas após a vacinação. Em casos mais intensos, pode ser usada medicação para dor, sob prescrição médica.

Voltar para lista (Centro de vacinação)