Expansão em novas especialidades


 

HCor Expande para novas especialidades

No setor de diagnósticos na área da oncologia, uma das maiores novidades dos últimos tempos foi o lançamento do PET-CT. Trata-se de um “super-scanner” capaz de produzir, ao mesmo tempo, imagens metabólicas do organismo e de tomografia computadorizada. Nenhum outro equipamento no mundo consegue realizar essas duas análises simultaneamente. O HCor está entre os pioneiros na utilização dessa tecnologia no Brasil e agora acaba de adquirir uma versão ainda mais avançada do equipamento.

O atendimento humanizado e a vocação filantrópica que
impulsionam o cuidado cada vez maior da instituição com seus pacientes e a busca diária pela excelência no atendimento

Quem não conhece de perto a história do hospital pode estranhar que uma instituição reconhecida pela excelência em tratamento das doenças do coração esteja na vanguarda também no setor de oncologia. O investimento no PET-CT, no entanto, faz parte de um grande movimento do HCor de expansão de sua expertise em cardiologia para outras áreas da medicina. Após quatro décadas de existência, esse processo já atingiu uma fase bem avançada e a instituição começa a consolidar-se também como referência em outras especialidades. Em ortopedia, por exemplo, há equipes multidisciplinares atuando em todas as especialidades: coluna, ombro e cotovelo, mão, quadril, joelho, pé e tornozelo, além da ortopedia pediátrica.

Em sintonia com o aumento da expectativa de vida do país, o HCor Neuro atua fortemente para garantir um envelhecimento ativo e saudável das pessoas. Os avanços científicos não deixaram de impactar também a cardiologia, carro-chefe que segue sendo referência nacional e internacional quando se pensa no que há de mais moderno em prevenção e tratamento. Exemplo disso são as salas híbridas, responsáveis por derrubar as barreiras entre centro cirúrgico e estrutura de apoio. Mesmo técnicas nascidas dentro do HCor continuam sendo aperfeiçoadas, como o stent, que ganhou uma versão farmacológica e, mais recentemente, um modelo bioabsorvível, com diversas vantagens em relação ao modelo convencional.

O impressionante processo de diversificação científica do HCor, vale lembrar, ocorre sem deixar de lado o atendimento humanizado e a vocação filantrópica, que há 40 anos norteiam a atuação da Associação do Sanatório Sírio, mantenedora do Hospital do Coração. São estes valores que impulsionam o cuidado cada vez maior da instituição com seus pacientes e a busca diária pela excelência no atendimento.