IEP recebe prêmio do Ministério da Saúde


 

IEP Recebe Prêmio do Ministério da Saúde
Dr. Otávio Berwanger apresenta o projeto Bridge nos Estados Unidos

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HCor recebeu em dezembro o Prêmio Ciência e Tecnologia para o SUS. A entrega aconteceu em Brasília, em reconhecimento ao projeto Bridge, que prevê melhorias no atendimento a casos de infarto. A pesquisa teve participação de 34 hospitais públicos e conseguiu reduzir em 20% a mortalidade por infarto.

O estudo já havia conquistado repercussão internacional. Ele fora apresentado em Chicago (EUA), na sessão principal do Congresso do Colégio Americano de Cardiologia, e também fora publicado pelo JAMA, uma das mais importantes revistas científicas de ciências médicas.

O prêmio foi entregue pelo ministro da Saúde, Dr. Alexandre Padilha, ao diretor do IEP-HCor, Dr. Otávio Berwanger. “Ficamos extremamente felizes com tamanha honraria, a qual demonstra a nossa estratégia acertada de buscar a diferenciação por meio da geração de conhecimento relevante e que tenha alto impacto científico”, diz o Dr. Berwanger. O infarto representa a principal causa de morte no país, responsável por cerca de 40 mil óbitos anualmente.