×

HCor Explica / Outras

Em tempos de pandemia, saiba quando ir ao hospital

Problemas de saúde, como diabetes, insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto, entre outros, têm sinais de alerta. Entenda cada um dos sintomas e não pare seu tratamento

“Quando devo ir ao hospital?” é a nova série de vídeos do HCor, que conta com a participação de especialistas que explicam em que momento você deve procurar um médico se tiver com sintomas de diabetes, insuficiência cardíaca, hipertensão, infarto, entre outros. É muito importante não interromper o tratamento. Estamos preparados para receber pacientes sem os sintomas da Covid-19. e com segurança.

Conheça também o HCor Mais Seguro –  novos fluxos e processos para proporcionar ambiente seguro a seus pacientes, médicos e colaboradores, com rígidos protocolos de segurança e de triagem às unidades de atendimento para continuar prestando assistência integral a todos.

Se inscreva no nosso canal do youtube e recebas as notificações.

Conheça os temas e assista aos vídeos:

1. Insuficiência Cardíaca

A interrupção de tratamentos de doenças crônicas, como a insuficiência cardíaca, pelo receio de ir a consultas e exames é mais das formas que a pandemia tem afetado a saúde da população. O Dr. Felix Ramires, cardiologista do HCor, comenta sobre os sintomas de uma insuficiência sem tratamento, alertas para que o médico seja procurado.

2. Hipertensão

A hipertensão é uma doença silenciosa que pode levar a acometimentos mais graves, como derrame, enfarte, aneurisma, insuficiência cardíaca e renal. É por isso que é tão importante dar continuidade ao tratamento, mesmo em situação de isolamento social. O Dr. Celso Amodeo, cardiologista do HCor, alerta para não interromper os medicamentos e procurar um atendimento de emergência quando necessário.

3. Diabetes

Muitos pacientes diabéticos estão com receio de procurar ajuda médica por conta da pandemia de coronavírus. O tratamento, no entanto, não pode ser interrompido, como explica a Dra. Regeane Trabulsi Cronfli, endocrinologista do HCor. Ela alerta também aos principais sintomas que sinalizam a procura pelo pronto atendimento, sempre tomando os devidos cuidados.

4. Infarto 

As doenças do coração têm alta taxa de mortalidade. É preciso ficar atento aos sintomas de infarto e não hesitar em ir ao hospital procurar ajuda médica de emergência. Deixar de ir ao pronto atendimento por medo da pandemia pode ser mais grave do que o próprio Covid-19, como explica o Dr. Alexandre Abizaid. O HCor está sempre preparado para receber os pacientes com segurança e carinho de sobra.

5. AVC 

O AVC é uma das enfermidades que, quanto mais rápido buscar por atendimento médico, menores as chances de sequelas. Neste vídeo, o Dr. Denis Bichuetti, neurologista do HCor, alerta sobre quais são os sintomas que indicam que você precisa procurar por um hospital. E lembre-se, o HCor está sempre preparado para receber você com segurança e carinho de sobra.

Leia mais:

+ Conheça o HCor Mais Seguro

+ Tudo sobre coronavírus 

+ Saiba como fazer a higiene das mãos

+ Coalizão COVID Brasil inicia pesquisa de teste com medicamentos

+ O impacto do coronavírus nas doenças cardiovasculares

+ Saiba como manter a saúde mental na quarentena

+ Saiba como identificar a ansiedade na quarentena