Faculdade de Medicina da USP homenageia Dr. Adib Jatene


 

Faculdade de Medicina da USP homenageia Dr. Adib Jatene

A Diretoria da Comissão de Benefícios Sociais aos Servidores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CBSS) fez homenagem póstuma ao Prof. Dr. Adib Domingos Jatene.
A CBSS passou a chamar Comissão de Benefícios Sociais aos Servidores da FMUSP “Prof. Dr. Adib Domingos Jatene”. Estiveram na cerimônia a Sra. Aurice Biscegli Jatene, esposa do Dr. Jatene, e
os filhos do casal Ieda Jatene, Marcelo Jatene, Fabio Jatene e Iara Jatene. O Prof. Vahan Agopyan, Vice-Reitor da USP, o Prof. Dr. Waldyr Antônio Jorge, Diretor da Faculdade de Odontologia da USP, e o
Prof. Dr. José Otávio Auler Junior, Diretor da FMUSP, também estiveram presentes.

Dr. Fabio Jatene

Saudado pelo acadêmico Silvano Mário Atílio Raia, o Prof. Dr. Fabio Biscegli Jatene tomou posse como membro titular da Academia Nacional de Medicina e agora ocupa a cadeira nº 29 da Secção de Cirurgia, que tem como patrono o Dr. Daniel de Oliveira Barros D’Almeida.

Em discurso de posse, Dr. Fabio discorreu sobre seus antecessores na cadeira 29, seus mestres, com destaque ao seu pai, e sobre fatos marcantes de sua trajetória acadêmica. Também debateu aspectos atuais do atendimento e da saúde pública no Brasil.